PF deflagra operação contra corrupção em blitzen irregulares que acontecem em Madre de Deus e RMS

Imagem ilustrativa

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13/9), a Operação Road, destinada a apurar suposto esquema de corrupção envolvendo empresa que presta serviços de guincho e guarda de veículos aprendidos de terceiros à Unidade Operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal – PRF, em Simões Filho/BA.

As investigações buscam esclarecer a suspeita de irregularidades no processo licitatório que favoreceu a empresa e da atuação de servidores públicos na promoção de retenções excessivas, a fim de gerar maior volume de receita à empresa, sustentando o esquema investigado de corrupção.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Candeias e Lauro de Freitas/BA, expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia.

As investigações se iniciaram em julho de 2020 e demonstram que a empresa contratada operacionalizaria sistema de contabilidade paralela, por meio de movimentações em espécie, com o objetivo de possibilitar a ocultação e pulverização de valores.

Conforme levantando, a empresa e seus sócios tiveram um volume de mais de R$ 5 milhões em movimentações consideradas suspeitas durante a execução do contrato questionado.

As investigações avançam para aprofundar os elementos acerca da dinâmica do suposto engenho criminoso, individualização das condutas dos envolvidos, rastreio de valores ocultados e pulverizados, além do descortínio de possíveis outros participantes, podendo os investigados responderem pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

Fonte: PF/BA.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

About madresemmedia 2572 Articles
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*