Base governista tenta frear Dr. Roberto em disputa pelo PT em Madre de Deus

A disputa por nomes e alianças para corrida eleitoral em Madre de Deus ganharam forças nos bastidores da política local.

De acordo com informações, quatro vereadores e um ex-secretário foram até o gabinete do deputado federal, Jorge Solla (PT), na tentativa de frear Dr. Roberto Santos (PT).

Adversários políticos relatam que a suposta reunião teria ocorrido na última segunda-feira (28) no gabinete de Solla, que já havia anunciado apoio à pré-candidatura a prefeito de Dr. Roberto.

O médico que realiza um trabalho social voltado para saúde, também está na disputa para assumir a Presidência Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). O novo nome preocupa “velhas raposas”, que usam discursos de “defesa da democracia”, mas querem permanecer ditando as regras no comando do partido.

Circula em reserva, que a vitória do governador, Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, deixaram a legenda mais atrativa para novos acordos políticos.

O PT não elegeu vereador em 2016. Em 2020 o partido não contou com nenhuma candidatura para o cargo de vereador na cidade.

Antes do deputado declarar apoio para Dr. Roberto o partido ainda não havia sido notado com tanto empenho pela base governista.

O médico ganhou visibilidade após se colocar como opção na disputa pelo Executivo. Ele alcançou resultados significativos desenvolvendo um trabalho político na cidade de apoio aos candidatos do PT e ao deputado Jorge Solla.

Aliados do prefeito Dailton Filho, que costumam discursar na Câmara Municipal com voz serena e elogios desproporcionais ao gestor buscam nomes para fortalecimento da legenda, que apesar de usar tons vermelhos e da força nacional, seguia sem cor no processo municipal.

Longe dos holofotes, a informação é que as investidas de governistas também geraram desgaste interno com o vice-prefeito e presidente municipal do Partido Solidariedade, Amilton Pereira, que não gostou de ver um futuro candidato a vereador da sigla ser convidado para outro partido de apoio ao governo.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2507 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*