Comandante do 3º Pelotão faz balanço sobre prisões, apreensões de armas e entorpecentes em Madre de Deus

O consumo e o tráfico de drogas são as principais causas da criminalidade no município. A informação vem do balanço divulgado pelo comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Madre de Deus, tenente PM Eder Souza.

“Quase todas as ocorrências, de homicídios a furtos, estão relacionadas a drogas. Os homicídios, na maioria, são acertos de contas entre pessoas envolvidas com o crime, e os roubos a comércios, decorrentes da necessidade de dinheiro para o consumo”, explica durante uma entrevista à rádio local.

Prisões e apreensões de armas e entorpecentes.

De acordo com o levantamento, ao longo dos primeiros seis meses de 2023, foram 61 prisões efetuadas, 34 ocorrências com drogas, 21 pessoas presas em flagrante, 2 armas de fogo apreendidas e 1 veículo recuperado.
Entre os crimes, também foram registrados: 9 agressões contra mulheres, 6 lesões corporal, 3 tentativas de homicídio e 7 homicídios.

Além de Madre de Deus, as ações também foram realizadas nas Ilhas de Maria Guarda, Bom Jesus dos Passos e Ilha dos Frades.

De acordo com o tenente Eder, os crimes de forma violenta, geralmente são ocasionados com a ligação de três fatores: criminosos reincidentes, o uso de armas de fogo, atrelado com os entorpecentes.

“As ações ostensivas visam justamente nas prisões e apreensões, culminando assim, na retirada de pessoas de alta periculosidade e ainda na retirada de armas e drogas das ruas”, disse o oficial.

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) é responsável pelo policiamento das cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

O major Diego Pestana Guerreiro, substituiu o recém-condecorado tenente-coronel, Márcio Sousa, após 2 anos e três meses de comando na região. Nesse período, o tenente-coronel conseguiu realizar trabalho de relevância nos 4 municípios. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), premiou Márcio Sousa por reduzir o índice de criminalidade na região e também combater o tráfico de drogas.

Major Pestana, era capitão e recebeu a honraria de major em dezembro do ano passado. O mesmo estava atuando no Comando de Operações da Polícia Militar, na capital baiana.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2486 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*