Sob protestos, base governista na Câmara aprova projeto de extinção de cargos

Foi aprovado nesta sexta-feira (11), o projeto de lei de autoria do prefeito Dailton Filho de extinção de cargos na administração municipal.

O projeto envolve mais de 600 servidores que protestaram no plenário nesta manhã.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Madre de Deus chegou a antecipar que teria sido agendado com a Comissão de Servidores e as Assessorias Jurídicas dos Poderes Executivo e Legislativo.

A informação sobre a sessão vazou e os vereadores da base a aprovaram o projeto sob protestos.

Os vereadores Val Peças (PSB), Jilvan Valadão (SD), Mirlene Dourado (SD), Pastor Melk (SD), Michele Paz (PSD), André da Limpeza (PSD) e Renato de Martins (PSB) votaram pela aprovação do projeto.

Marden Lessa (PSB), Jodiane de Jajai e Adailton do Suape (PCdoB) foram contra.

Com 7 votos a favor e 3 contra o projeto foi aprovado sem nenhuma dificuldade.

O vereador Adailton do Suape disse durante a discussão que a advogada da Câmara Janete Kotula publicou em seu perfil numa rede social que não elaborou, nenhum parecer jurídico para as comissões em tramitação.

Veja o post:

Bom dia, esclarecimento público, Eu Janete Kotula, advogada concursada do Poder Legislativo, claro que não elaborei, nenhum parecer jurídico para as comissões em tramitação neste momento, sobre o projeto que extingui os cargos do município de Madre de Deus.

Jodiane de Jajai afirmou que só viu o as modificações do projeto nesta manhã.

Leia também: Câmara acelera votação de projeto de extinção de cargos na Prefeitura de Madre de Deus

Leias mais: Após audiência pública tensa na última sexta, servidores participam de sessão na Câmara

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*