Suspeito de participar de homicídio em Madre de Deus é morto em confronto com a polícia

Foto: Divulgação SSP


Duas pistolas calibre 9 milímetros – uma delas de fabricação turca – uma granada, quatro balaclavas, drogas e munições foram apreendidas por equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), no final da manhã de quinta-feira (5), no município de Jaguaquara, Sudoeste do estado.

Ainda de acordo com a polícia, quatro pessoas foram localizadas – uma delas com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e suspeito de ter envolvimento no homicídio de Luis Antonio Pereira Filho, na noite de 23 de julho, no bairro Nova Madre de Deus.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), denúncias anônimas sobre a presença de integrantes de uma organização criminosa atuante naquele município e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), levaram os policiais até os bairros Ceará e Arco-íris. No primeiro local indicado, uma pequena quantidade de drogas foi encontrada e, após os PMs chegarem no segundo ponto, foram recebidos a tiros pelos suspeitos.

De acordo com o subcomandante do 19º BPM, major Francisco José Moreira, três deles atiraram contra as unidades e correram para um matagal. “Assim que entramos na parte de mata fechada, percebemos que um dos homens foi atingido e conseguiu fugir e outros dois foram feridos”, contou.
Os criminosos foram levados para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiram.

Outras duas integrantes do bando, companheiras dos homens, seguiram para a Delegacia Territorial (DT) do município, junto com 75 munições de calibre 9mm, três carregadores de pistola, oito tabletes de maconha, 59 trouxas da erva e de cocaína, 33 pedras de crack e R$ 66. Elas prestarão depoimento, mas, segundo o titular da unidade, delegado Chardson Castro de Oliveira, serão autuadas por tráfico de drogas e associação e aguardam audiência de custódia.

O policial ainda explicou que denúncias sobre o paradeiro do terceiro suspeito podem ser encaminhadas para o Disque Denúncia da SSP (181) ou para o 190. “Peço que os hospitais que receberem pacientes com ferimentos por tiro, que avisem a polícia”, concluiu Chardson.

Com informações da SSP-BA.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*