Cavalos soltos em vias públicas de Madre de Deus colocam motoristas e pedestres em risco

Cavalos em situação de abandono soltos nas ruas vem aumentando a insegurança de motoristas e pedestres em Madre de Deus. Eles contam que frequentemente são surpreendidos pelos animais durante o seu trajeto pelas ruas e avenidas da cidade.

Nesta sexta-feira (16), quatro cavalos foram fotografados transitando pela BA-523, rodovia movimentada que liga os municípios de Madre de Deus e Candeias.

Os moradores dizem que já acionaram a Prefeitura, mas não são atendidos.

“A inércia da Prefeitura é gigantesca. Eles não fazem absolutamente nada para nos ajudar e a quantidade de animais vem aumentando. Basta dar uma volta na cidade para encontrar cavalos usando canteiros e lotes como pasto. Muitas vezes eles se assustam com o barulho dos carros e atravessam as ruas, um risco para os motoristas, que precisam parar e esperar a vontade do animal. Ninguém faz nada”, reclama um morador.

Um outro morador que não quis ser identificado, contou a nossa redação, que voltava pra casa por volta de 8h e foi surpreendido pelos cavalos que saíram de uma rua e atravessou a pista na Avenida Milton Bahia Ribeiro.
“Por milímetros [não pegou], eu desviei em cima do cavalo, quase derrapando a moto, porque eles apareceram do nada, eles vivem soltos na rua. Qualquer lugar que você for, tem animal solto, mexendo no lixo”, contou.

O motorista Antônio Carlos de 45 anos, diz que os animais colocam as próprias vidas e as de motoristas em risco, porque o risco de acidentes é grande.
“Sempre estão no meio da rua, quase já teve acidente. É muito perigoso. De repente, está passando um carro, eles vão para o meio da rua.”

Na rádio local, uma outra moradora denunciou que as fezes dos bichos também estão pelas ruas e pelas calçadas.

“Andam no meio da rua, defecam na calçada e reviram todo o lixo. Há poucos dias havia um monte de fezes que eles deixaram na calçada”, disse.

A reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação para saber sobre as ações adotadas pela prefeitura para retirar os animais das ruas. Em nota, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Segurança Cidadã já está atuando desde terça pra a retirada dos cavalos das ruas”.

Foto: Ascom prefeitura

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*