Com 775 casos confirmados de Covid-19, secretário diz que ainda não sabe o resultado do lockdown em Madre de Deus

O Secretário Municipal de Saúde, Markus Santil, disse em entrevista à rádio Madre FM na manhã de terça-feira (18) que a Prefeitura de Madre de Deus ainda não tem o resultado do Lockdown.

“A Vigilância epidemiológica ainda não nos passou, estamos aguardando”, disse.

A medida passou a valer no dia 21 de junho e terminou 7 dias depois, gerando um aumento de 50 casos confirmados de coronavírus em menos de uma semana.

Na época, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o resultado seria divulgado 15 dias depois da medida. Quase dois meses depois, o secretário Municipal de Saúde, Markus Santil disse que não tem o resultado.

Em uma entrevista anterior na emissora, ele afirmou que seria divulgado um mês após a medida, mas mesmo sem os considerou o lockdown positivo na cidade.

O secretário também falou sobre resultados falso negativos na rádio, depois de ser questionado pelo apresentador que apontou que muitas pessoas estão reclamando.

Segundo ele, o teste rápido tem de 92% a 97 de eficácia, e com isso a saúde consegue abranger um número significativo de testagem.

Questionado sobre a reclamação dos testes, o secretário disse que existem alguns momentos que a janela imunológica pode apresentar falso negativo.

Ele destaca que o paciente deve ouvir a orientação dos profissionais de saúde e aguardar o melhor período para fazer o teste, mas não foi muito específico na explicação.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*