Número de casos confirmados para Covid-19 aumenta no lockdown em Madre de Deus

Os números de novos casos confirmados para coronavírus em Madre de Deus continuam aumentando apesar da implantação do lockdown. A medida passou a valer desde de domingo (21) e termina no dia 27 de junho.
De acordo com o boletim desta quarta, Madre de Deus tem 147 casos confirmados, 29 a mais do que os registrados no balanço de sábado, um dia antes da  medida passar a valer.
Ainda conforme o boletim, foram descartados 166 casos, dos 327 notificados desde o início da pandemia. Desse total, 72 estão recuperados e 14 casos aguardando resultados, 73 em monitoramento domiciliar e 02
óbitos.
Conforme o boletim de infectados por bairro, o Centro da cidade concentra a maior parte de paciente testado positivo para a Covid-19 com (107) casos. Suape (10), Nova Madre de Deus (8), Cururupeba (6), Apicum (5), Quitéria Velha (5), Cação (4) e Caminho da Luz (2).

O decreto prevê punição para quem descumprir o ‘Lockdown’. O descumprimento acarretará em crimes contra a saúde pública e desobediência civil, além da perda de benefícios sociais.
Os mesmos critérios são válidos para pessoas que estiverem circulando com veículos pela cidade. O uso de máscara permanece obrigatório no município.
A prefeitura ainda não informou o balanço do lockdown e segundo a assessoria de comunicação será divulgado após a medida. Segundo a prefeitura, o objetivo do lockdown é impedir aglomerações e conter o avanço do coronavírus na cidade.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*