Em uma semana, casos de Covid-19 em Madre de Deus dobram

A prefeitura divulgou os bairros onde moram os 62 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O número de casos confirmados da Covid-19 em Madre de Deus dobrou em uma semana, de acordo com dados divulgado pela prefeitura de Madre de Deus. É o maior número de notificações da doença no município em uma semana.

O levantamento, feito entre os dias 29 de maio e 5 de junho, mostra que os números saltaram de 31 para 62, um aumento de 50%, até a última sexta-feira (5).

O maior salto no número de registros de pessoas que testaram positivo na cidade foi entre terça-feira e quarta-feira (3), quando o número saltou de 38 para 54 em 24h, com 16 novos casos.

A circulação de pessoas nas ruas, desrespeitando ordens de isolamento social, também pode ajudar a explicar o aumento dos casos.

A administração municipal não divulgou informações sobre os pacientes. Dos 62 casos confirmados, 21 estão curados, 95 em isolamento domiciliar e 2 internados. Um óbito foi registrado no município por causa do Covid-19.

Bairros afetados
Nesta sexta-feira (5), a prefeitura divulgou os bairros onde moram os 62 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo a administração municipal, o Centro da cidade registra o maior número de pessoas testadas positivo para a Covid-19, com um total de 42 casos.
Veja na tabela abaixo o número de infectados por bairro, segundo um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Madre de Deus:

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*