Prefeito de Candeias testa positivo para a Covid-19

O prefeito de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Dr. Pitagoras (PP), testou positivo para o novo coronavírus. O resultado foi anunciado pelo próprio prefeito na manhã desta terça-feira (12), em sua página oficial do Facebook.

Segundo Pitagoras, ele apresentou apenas sintomas leves da doença. “Quero informar a todos que recebi meu resultado do exame de Covid-19 nesta manhã e o mesmo foi positivo para o Coronavirus. Afirmo a todos que estou bem, tive um pouco de febre e tosse”.

Dr. Pitagoras segue em isolamento social e é monitorado pela Secretaria de Saúde. Ele também informou que está trabalhado em casa, enquanto o Gabinete de Gestão de Crise continua a atuar contra o novo coronavírus.
“Informo que estou em isolamento, trabalhando em casa para anunciar mais tarde novas medidas de combate a ploriferação deste vírus que deixa todos expostos”, disse o prefeito.

O gestor também alertou a população sobre a facilidade de contágio e pediu para que as pessoas se protejam ficando em casa. “Todos sabem que estamos desde o início da pandemia, na linha de frente do combate ao Coronavirus, tomando os cuidados necessários de prevenção, mas infelizmente todos nós estamos expostos a esta pandemia. Que Deus tome conta de todos e saibam que mesmo distante estamos juntos. Fique em Casa”.

Casos em Candeias
Atualmente, a cidade conta com 55 pessoas infectadas. Desses, 34 são de casos confirmados por critério laboratorial (LACEN-BA), e 21 por critério clínico epidemiológico, aliado a testagem rápida realizada pela equipe da VIEP da Prefeitura. 133 exames negativos e 16 em análise. No total, a cidade apresenta 23 pacientes curados. (Dados atualizados em 11/05/2020 às 18h).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*