Madre de Deus registra 5 casos do Novo Coronavírus e pacientes estão em isolamento

Secretário municipal de Saúde faz um apelo aos moradores da cidade: "fiquem em casa"

A cidade de Madre de Deus registra 5 casos do Novo Coronavírus. E, independente da rua onde foram regisrados os casos, a Prefeitura faz um apelo aos moradores da cidade: “fiquem em casa”. O isolamento social, neste momento, é muito importante. Os indicativos são de que o vírus foi contraído em outras cidades.

A Prefeitura vem tomando uma série de ações no combate à pandemia mundial. Dentre as inúmeras medidas, há barreiras sanitárias, a utilização de máscaras é obrigatória e estão sendo distribuídos kits de higiene para os beneficiários dos programas Madre Social e Bolsa Família.

Com relação aos paciente infectados com o Novo Coronavírus, eles estão isolados, são monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica, assim como seus familiares. Assim como estão sendo monitoradas as pessoas que tiveram contato com os pacientes cujo exame deu positivo.

Em vídeo dirigido à população, o secretário municipal de Saúde, Markus Santil, fez um apelo: “fiquem em casa. Evitem aglomerações. Se for necessário sair, utilizem máscaras. O vírus fica no ar. Então as pessoas precisam entender. Façam a sua higiene pessoal. Evitem contatos com outras pessoas. Cada um precisa fazer sua parte e, juntos, venceremos esta batalha”, afirmou o gestor.

Confira o vídeo:

Pronunciamento do secretário de Saúde de Madre de Deus

Infelizmente mais um caso de Covid-19 foi registrado em nosso município. O secretário de Saúde de Madre de Deus, Markus Santil, relata detalhes sobre os casos e reforça as orientações de combate à doença!#NovoGovernoMaisHumanidade#FiqueEmCasa#SalveVidas#MadreContraOCovid-19??

Gepostet von Prefeitura de Madre de Deus am Montag, 11. Mai 2020

Ascom- Prefeitura de Madre de Deus

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*