Comerciantes de Madre de Deus aumentam preço de álcool em gel e máscaras

O aumento na procura por álcool em gel por conta da pandemia do novo coronavírus fez o preço do produto disparar em alguns comércios de Madre de Deus, e cidades da região metropolitana de Salvador.

Em uma farmácia de Madre de Deus, por exemplo, o produto que era vendido por R$ 5,00, subiu para R$ 25,00. Um acréscimo de quase 500% no valor do produto. Moradores usaram uma rede social para reclamar dos preços. Segundo eles, além de caro, existe dificuldade de encontrar o produto.

O Procon informa que reforçou a fiscalização. A ação visa cumprir o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe ao fornecedor elevar o preço de produtos sem justa causa.

O consumidor que se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo poderá registrar a denúncia telefone (71) 3116-5785 ou (71) 3116-8520. Ou através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo: Procon Ba Mobile, disponível gratuitamente para os celulares com sistemas IOS e Andróide.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*