Secretaria de saúde informa que resultado deu negativo para coronavírus em paciente do Hospital de Madre de Deus

Foto Madre sem Média

A Secretaria Municipal de Saúde informou na noite deste sábado  (7), que descartou o caso suspeito de coronavírus, em Madre de Deus. Uma paciente internada no Hospital de Madre de Deus morreu na sexta-feira (6) e o quadro dela está sendo investigado por suspeita da doença.  Segundo Secretaria, o caso foi descartado após a análises de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), que apontaram H1N1.

A prefeitura destaca que a paciente foi acolhida pelo Hospital e foi colocada na regulação e seria transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Contudo, o quadro da paciente se agravou e apesar da UTI ter chegado ele não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a prefeitura, a equipe de Vigilância Epidemiológica está monitorando e dando as orientações de medidas de controle para as pessoas que tiveram contato com a paciente e ressalta que o município não tem nenhum caso confirmado da doença.

A Prefeitura de Madre de Deus e a gestão do Hospital Municipal prestam condolências aos familiares.

Nota na integra:
A Prefeitura de Madre de Deus, através da SESAU, e o Hospital Municipal de Madre de Deus Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana comunicam o resultado oficial do exame da paciente que foi a óbito no Hospital Municipal de Madre de Deus ontem (06). A análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), deu NEGATIVO para o Novo Coronavírus (Covid-19). O exame da paciente, que era moradora de Salvador e terá o nome preservado, deu positivo para a Influenza A-Subtipo H1N1.

Com histórico de duas semanas de síndrome gripal, ela procurou atendimento em unidades de saúde em Salvador. Após alta, dirigiu-se à cidade de Madre de Deus, onde reside sua genitora, buscou atendimento médico e apresentou um estado com gravidade. Ela foi acolhida no hospital e colocada na tela da regulação para transferência até o Hospital Couto Maia, em Salvador. Inclusive, a UTI Móvel chegou ao Hospital Municipal de Madre de Deus para realizar o transporte. Entretanto, evoluiu a gravidade do caso e a paciente foi a óbito.

A equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando e dando as orientações de medidas de controle para as pessoas que tiveram contato com a paciente.

O município de Madre de Deus segue até o momento sem nenhum caso suspeito do Novo Coronavírus. A Prefeitura de Madre de Deus e a gestão do Hospital Municipal prestam suas condolências aos familiares.

Ascom- Prefeitura de Madre de Deus
Ascom- Hospital Municipal de Madre de Deus Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*