Morre mulher internada em Madre de Deus e secretaria de saúde investiga possível caso de coronavírus

Foto@ Madre sem Média

Uma paciente internada no Hospital de Madre de Deus morreu na sexta-feira (6) e o quadro dela está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde por suspeita de coronavírus. Uma irmã da paciente usou as redes sociais para alertar que a vítima trabalhou no Carnaval e “foi acometida por uma febre repentina”, dor de cabeça, tosse e dificuldade para respirar.

Ele buscou atendimento médico em salvador, mas recebeu o diagnóstico de virose. A irmã conta no texto, que ela recebeu também foi atendida duas vezes no Hospital Municipal.

“A 1° vez medicaram e mandaram para casa, mesmo com todos os sintomas de uma possível contaminação por coronavirus. E ela relatando que teve contato com muitos estrangeiros durante o período da festa. Negligenciaram tal fato”, diz e continua: “Pela segunda vez, retornando ao hospital já mais debilitada ficou internada, e dessa vez eles percebendo a gravidade resolveram interná-la e tentar uma remoção para o hospital em salvador, pois ela já estava precisando de uma UTI pois o quadro dela já inspirava bastante cuidado”.

Ela lamenta que a irmã não conseguiu chegar a capital e morreu, alertando, que pessoas da família estão com os mesmos sintomas.
Segundo ela, a irmã estava grávida de 4 meses e responsabilizou os médicos pela morte da paciente.
Para ela, o caso poderia ter tido um “desfecho diferente se estivessem mais preocupados com a saúde da população”.
Ela também destaca que a família está apreensiva em realizar o velório e colocar outras pessoas em risco coso a doença seja confirmada.
Apesar da investigação por parte da Secretaria Municipal de Saúde, casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
A prefeitura também utilizou a web para relatar que a paciente não morava na cidade e morreu ontem no Hospital. A nota informa ainda o caso está sendo analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e o resultado divulgado nas próximas horas. A prefeitura também alerta para responsabilidade de compartilhar informações que possam gerar pânico e pede serenidade.

Nota da prefeitura:

Seguindo os princípios da ética e da responsabilidade, a Prefeitura de Madre de Deus, através da SESAU, e a gestão do Hospital Municipal de Madre de Deus, comunicam que uma paciente, que não morava na cidade e terá o nome preservado, foi a óbito no Hospital Municipal de Madre de Deus ontem (06).
Com relação ao quadro clínico da paciente, encontra-se em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), e o resultado será divulgado nas próximas horas, assim que a análise for concluída.
É importante a responsabilidade ao compartilharmos informações e o cuidado contra causar pânico social. Sendo assim, a administração municipal e a gestão do hospital solicitam serenidade acerca do caso.
Ascom- Prefeitura de Madre de Deus

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

1 Comentário

  1. ACHA QUE LÁ NO INTERIOR DA BAHIA O POVO COM CORONAVÍRUS É ASSISTIDO? PIADA NÉ… NEM NO SUDESTE É ASSIM. TRATAM A POPULAÇÃO COMO LIXO. INFELIZMENTE UMA VIDA SE FOI.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*