Secretário Jacson anuncia novas técnicas para otimizar coleta de lixo em Madre de Deus

O secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade, anunciou na terça-feira (3) durante entrevista ao repórter Isaías Lima que um novo sistema de coleta de lixo será implantado em Madre de Deus. A nova técnica que poderá ser batizada de ‘moto-caçambas’, vai utilizar os veículos de pequeno porte para facilitar a coleta de lixo em locais de difícil acesso. A carroceria acoplada na motocicleta oferece segurança para o coletor depositar o lixo recolhido.

Atualmente, o município conta com coletores que recolhem o lixo nas ruas transversais e despejam no roteiro do caminhão. Assim, o serviço ganha uma sincronia, e os coletores podem se dedicar em recolher o lixo em pontos específicos.

Com a nova técnica, o trabalho será ainda mais eficaz. A empresa responsável pela limpeza urbana, fez um mapeamento das ruas e definiu locais de relevo como os “altos” e a região sem relevo passou a ser chamada de “baixos”. O nome dado às localidades, ajuda no desenvolvimento do serviço e separação das tarefas no quesito logística.

Para o Secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade, a “novidade vai otimizar a coleta de lixo em algumas localidades e melhorar a oferta deste serviço público às localidades que serão beneficiadas”.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*