Aulas na rede municipal de ensino de Madre de Deus começaram nesta quarta para mais de 2,6 mil alunos

As aulas da rede municipal de ensino de Madre de Deus começaram nesta quarta-feira (5) e seguem até o mês de dezembro. O município se tornou no ano passado, a primeira cidade do país a universalizar a educação em tempo integral.

A estimativa é de que mais de 2,6 mil alunos sejam atendidos nas unidades escolares municipais de Madre de Deus em 2020. Este ano, a rede contará com ensino bilíngue no Grupo 4, Grupo 5, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Madre de Deus e o curso de Inglês CNA.

O prefeito Jeferson Andrade comemorou os resultados obtidos na cidade através de investimentos na educação, destacando a redução da violência no município.
“É com grande satisfação que vemos nossa crianças e adolescentes seguindo o caminho do bem. Preparamos no presente os cidadãos do futuro”, disse.

A Secretária de Educação, Nita de Brito disse que durante os períodos matutino e vespertino as crianças e adolescentes estão nas escolas, com educação em tempo integral, esportes, atividades culturais e de lazer; e agora vão contar com ensino bilíngue”.

O processo de matrículas de alunos que já estudavam na rede municipal de ensino e novos ocorreu num clima de tranquilidade, entre os dias 07 e 17 de janeiro.

Além das disciplinas regulares, os estudantes participam de atividades como jogos de xadrez, frescobol, sinuca etc. E há um destaque para o esporte, com as seguintes modalidades: judô, jiu-jitsu, karatê, boxe, futsal e handebol.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2426 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*