As aulas da rede municipal de ensino de Madre de Deus começaram nesta quarta-feira (5) e seguem até o mês de dezembro. O município se tornou no ano passado, a primeira cidade do país a universalizar a educação em tempo integral.
A estimativa é de que mais de 2,6 mil alunos sejam atendidos nas unidades escolares municipais de Madre de Deus em 2020. Este ano, a rede contará com ensino bilíngue no Grupo 4, Grupo 5, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Madre de Deus e o curso de Inglês CNA.
O prefeito Jeferson Andrade comemorou os resultados obtidos na cidade através de investimentos na educação, destacando a redução da violência no município.
“É com grande satisfação que vemos nossa crianças e adolescentes seguindo o caminho do bem. Preparamos no presente os cidadãos do futuro”, disse.
A Secretária de Educação, Nita de Brito disse que durante os períodos matutino e vespertino as crianças e adolescentes estão nas escolas, com educação em tempo integral, esportes, atividades culturais e de lazer; e agora vão contar com ensino bilíngue”.
O processo de matrículas de alunos que já estudavam na rede municipal de ensino e novos ocorreu num clima de tranquilidade, entre os dias 07 e 17 de janeiro.
Além das disciplinas regulares, os estudantes participam de atividades como jogos de xadrez, frescobol, sinuca etc. E há um destaque para o esporte, com as seguintes modalidades: judô, jiu-jitsu, karatê, boxe, futsal e handebol.
Seja o primeiro a comentar