Serra Preta: Professor Mário Ângelo Barreto é pré-candidato a prefeito pelo PSB

Professor Mário Ângelo Barreto

O Historiador e Bacharel em Direito, professor Mário Ângelo Barreto, 44 anos, afirmou para nossa reportagem que é pré-candidato a prefeito de Serra Preta, município a 160 km de Salvador. Mário Ângelo começou cedo na política em 1993, no movimento estudantil na Escola Estadual Renato Medeiros Neto no distrito de Bravo. Neste mesmo ano, foi fundador e o primeiro presidente do PT em Serra Preta, chegando a ocupar a vaga de Delegado Estadual do PT na Bahia. Se destacou com a bandeira política voltada para os estudantes de baixa renda. “Naquela época, praticamente, apenas a classe média do município alcançava uma vaga na Universidade. Quebramos isso com muita luta e persistência”, afirma. É atualmente o principal defensor do Tombamento Histórico da cidade de Serra Preta, que foi elevada a vila em 1722. “O Tombamento, além de ajudar a conservar a cidade, trará renda e emprego para toda a região”, garante.

Mário Ângelo nunca assumiu nenhum cargo eletivo em Serra Preta, mas foi candidato a vice-prefeito em 1996 e foi suplente de vereador em 2008. “Foram momentos importantes, mas difíceis. O município era administrado por uma oligarquia, que usava diversas estratégias eleitorais para impedir quaisquer mudanças”, lembra. Desta vez, Mário Ângelo Barreto se lança pré-candidato a prefeito com o apoio do PSB. Segundo Barreto, a experiência política e a capacidade técnica para administrar são diferenciais para superar o estágio de atraso que se estabeleceu em Serra Preta. “Queremos mudanças de verdade. Não se pode achar que muda a vida do povo apenas postando fotos de extrato da realidade em rede social”, analisa.

A pré-candidatura do professor Mário Ângelo Barreto tem apoio de lideranças da base que elegeu prefeito atual. “É verdade que ajudamos o prefeito atual de Serra Preta a se eleger, mas o ‘modus operandi’ dele é piramidal e não conseguiu construir democraticamente o que planejamos na campanha, principalmente no campo da Educação e Cultura, onde nos comprometemos a ajudá-lo”. Para Barreto, a administração atual podia avançar muito, mas se perdeu ao desarticular o próprio grupo político vitorioso.

Segundo o pré-candidato, Serra Preta tem um grande potencial para desenvolver. “A nossa meta inicial é simples: vamos juntar todos que defendem uma mudança de verdade. Sou hoje pré-candidato a prefeito, mas vamos conversar com todos pré-candidatos que possuem independência política. Se a gente conseguir juntar todos, Serra Preta dará um salto histórico jamais visto”. Para Mário Ângelo, o PSB estará aberto para a juventude e para as famílias de bem. “O partido vai aceitar a contribuição de todos, desde que a ética e a moralidade política não sejam afetadas. Serra Preta merece o melhor sempre”.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2484 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

2 Comentários

  1. sou filha de serra preta senhor Maria mas a politica da nossa cidade virou, uma briga de poderes que leva mais ,e uma vergonha ,e que perde e a população pobre que fica no meio da grande sujeira ,concorda senhor Mario.

    • Olá Maria. Os fatos dizem por si só. Realmente concordo com você. Vamos lutar para mudar esta triste realidade. Um abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*