Se as eleições fossem hoje em qual desses pré-candidatos você votaria para prefeito de Madre de Deus?

Faltando menos de um ano para as Eleições Municipais de 2020, os atores políticos já estão se movimentando e articulando visando o pleito. Na verdade, nos bastidores políticos as disputas estão quentes e ganhando musculatura eleitoral em torno de nomes competitivo para à prefeitura de Madre de Deus.

Pensando nisso, o site Madre sem Média decidiu publicar uma enquete com a pergunta: ‘Se as eleições fossem hoje em qual desses pré-candidatos você votaria para prefeito de Madre de Deus? ’. A ferramenta não tem o intuito de fazer uma pesquisa eleitoral, mas sim divulgar a opinião dos leitores que interagem com o nosso portal.

O objetivo da enquete é saber quais são as opiniões da população sobre os políticos. Já são cinco pré-candidatos. Os contados foram escolhidos sob critérios.

Um dos nomes, é ex-prefeita e atual secretária de educação Erenita de Brito “Nita” (PP). Ela assumiu a prefeitura por 7 anos, foi vereadora e presidente da câmara municipal. Na última terça-feira (14), o prefeito Jeferson Andrade afirmou que Nita será oficializada no dia 20 de janeiro como  pré-candidata à prefeita de Madre de Deus.

Além de Nita, outros quatros pré-candidatos aparecem na disputa. O empresário Valdenir Noronha (PSD), oficializou sua pré-candidatura em um vídeo ao lado do Senador e Presidente Estadual do PSD, Otto Alencar.

O terceiro nome que também aparece na disputa é o do vice-prefeito Jailton Polícia (PRB), o ex-vereador mais votado na história do município, na época Jailton obteve 935 votos. No ano de 2015, Jailton assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Madre de Deus. Após afirmar que foi “expulso” do grupo político do atual prefeito, Jailton ingressou como um dos pré-candidatos à prefeito na oposição.

Outro pré-candidato com fortes chances de assumir a cadeira do executivo é o ex-vereador Dailton Filho (Avante). Nas eleições de 2016, na disputa pela cadeira do executivo, ele alcançou 44,28% do eleitorado, perdendo para o atual prefeito Jeferson por 434 votos.

Quem também aparece na disputa pelo executivo municipal é o vereador licenciado e atual Secretário de Cultura e Turismo, Marden Lessa (PC do B). Na última terça-feira (14), o vereador licenciado divulgou nas redes sociais que vai manter a pré-candidatura à prefeito de Madre de Deus. Marden Lessa está no seu segundo mandato como vereador, em outubro de 2016, foi o segundo vereador mais votado com 712 votos. Em 2017, assumiu a presidência da câmara.

Vale ressaltar que a enquete não tem valor científico. É apenas uma ferramenta para ampliar a interatividade e a participação no site Madre sem Média. O sistema só permite votar uma única vez! Além do seu voto, escreva abaixo o que seu candidato pode fazer para melhorar a cidade!

O resultado será publicado na sexta-feira (24) no portal Madre sem Média às 17h, voto único por pessoa.

Vote aqui
Caso não consiga votar, clique neste link: https://www.ferendum.com/pt/PID346673PSD40505

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

8 Comentários

  1. Madre de Deus nunca vai mudar se a população não acordar, uma corrupição generalizada onde destroi as riquezas e os valores da cidade, os mesmos candidatos de sempre prometendo futuro melhor para Madre de Deus, são tão bons que a cidade continua na mesma, estamos precisando de uma reforma na câmara, de pessoas novas e que tenham compromisso com a cidade e não com dinheiro, lamentável essa eleição de 2020, sem opção ??

  2. Acho que todos devem ter a chance de mostrar seu trabalho e participar do crescimento do aeu municipio. Chegou a hora de Dailton Filho.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*