Reunião na SSP termina com criação de comissão para discutir medidas de segurança nos transportes por aplicativo

A reunião entre os motoristas de aplicativos, representantes das empresas e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) terminou, na manhã desta quinta-feira (9), com a criação da comissão para discutir medidas de segurança para usuários e colaboradores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila Santana, as pautas de segurança serão discutidas pelos colaboradores e empresas. Ele também avaliou o encontro.

“Vai haver uma comissão formada pelo sindicato juntamente com as empresas para debater todos os pleitos e dar o retorno dos resultados. Também há a proposta de integração da [base de dados] da SSP com as empresas para que medidas de segurança sejam adotadas”. E completou. “Se for pela inclinação e palavra conduzida pelo secretário, toda equipe e as empresas, que se mostraram abertas a fazer, dentro da medida do possível, a gente sai um pouco confortado”, disse Átila.

Novas reuniões entre as partes serão agendadas pela SSP. Em nota, a 99 POP avaliou o encontro de maneira positiva e se mostrou aberta ao “diálogo com o poder público, motoristas e sociedade para contribuir com a segurança do estado”. Já a Uber não se posicionou até o momento.

Do: Valera Notícias

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*