Hospital Municipal de Madre de Deus faz balanço de ações durante o ano de 2019

O Instituto de Gestão Saúde e Tecnologia (IGST) apontou as atividades desenvolvidas durante o ano de 2019 no Hospital Municipal de Madre de Deus. A empresa destacou às ações positivas e citou alguns dos resultados alcançados no ano passado na unidade de saúde. Para o Instituto, o objetivo é ampliar os serviços e oferecer sempre qualidade no atendimento.

“Foram medidas essenciais para o primeiro ano da nossa gestão e que, sem dúvida irão trazer resultados importantes para a continuidade do nosso trabalho durante todo este ano de 2020. Investimos em programas, em incentivos, em novos equipamentos, em diálogo e na humanização dos nossos trabalhos” ressaltou a diretoria.

Assim que assumiu a unidade em caráter emergencial, em janeiro de 2019, o Instituto de Gestão Saúde e Tecnologia aumentou o número de especialidades médicas. Hoje, o Hospital Municipal conta com dois clínicos diariamente. Além disso, a população conta com especialistas em Pediatria, Obstetra, Cirurgião Geral e Anestesista. Além dos atendimentos de ortopedia, 4 dias na semana.

A nova gestão tem desenvolvido ações de requalificação nos serviços que foram ofertados à população em 2019. A iniciativa visa aprimorar o atendimento dos colaboradores.
Além disso, diversas ações foram realizadas com objetivo de melhorar o atendimento e o vínculo com a comunidade, como informatização do sistema que aumentou velocidade dos atendimentos; humanização do espaço; reforma, ampliação e melhorias nas adequações físicas e estruturais, além de outras ações socioeducativas, como por exemplo, campanhas de conscientização outubro rosa, novembro azul e dezembro vermelho.

A unidade também conta com a sala de espera que traz para os pacientes orientação de cuidados pessoais, teve também um bate-papo que abordou assunto como a violência doméstica. Que aconteceu na recepção do ambulatório, e contou com profissionais de Serviço Social para concretizar algumas ações de sensibilização. As assistentes sociais do Hospital, comentaram sobre a relevância deste evento, que é levar esclarecimento como sensibilizar as mulheres do município a procurar atendimento especializado. Outra ação importante foi o 1º mutirão de endoscopia realizado pela primeira vez no município durante o mês de setembro no HMDERB. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Empresa investe no bem-estar de funcionários do Hospital

“A nossa intenção é de sempre demonstrar o carinho que a instituição tem por cada colaborador. Se a gente quer um trabalho humanizado, nós precisamos cuidar primeiro de quem trabalha com a gente para que eles se sintam acolhidos pela empresa. Para que esse sentimento de acolhimento que permeia o hospital chegue até o nosso foco principal – que é o nosso cliente, o paciente”, explica a diretoria do HMMD.

Ainda no primeiro semestre de 2019, o Instituto de Gestão Saúde e Tecnologia promoveu um treinamento voltado para as “Atribuições e funções do Agente de Portaria”, ministrado pela prestadora de serviços do IGST, Golden Serviços e Monitoramento. A capacitação teve como objetivo fortalecer o conhecimento dos agentes em conhecer suas atribuições e o cumprimento das suas funções de acordo com a regulamentação.

Além disso, os servidores do Hospital Municipal de Madre de Deus, receberam novos uniformes, para melhor atender aos pacientes que procuram os serviços do hospital. Agora todos funcionários estão devidamente fardados, a exemplo dos colaboradores administrativos, recepcionistas, enfermagem, laboratório, Raio X, maqueiros, médicos e portaria estão padronizados.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*