Madre de Deus e 57 municípios não registram assassinatos em 2019; confira

Para quem está acostumado a ouvir diariamente informações sobre o aumento da violência em várias cidades do Brasil, pode ficar difícil imaginar como é viver em um município que não registrou casos de homicídios durante 365 dias.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), das 417 cidades da Bahia, 58 não tiveram nenhuma ocorrência de assassinatos ou tentativa de homicídios em 2019.

Em Madre de Deus, o último caso de homicídio ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, na Rua do Campo. O 3º pelotão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, vem intensificando às ações ostensivas no município. Com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, a delegada Marcele Guerra  desenvolveu várias ações de combate ao crime na região. Além disso, a Prefeitura conta com câmeras em diversos locais da cidade, e uma Central de Monitoramento funcionando 24 horas por dia.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, comemorou o resultado das ações. “Ficamos muito satisfeitos em perceber que nossas ações se refletem diretamente na queda destes números, pois isso significa mais vidas preservadas e este é o nosso objetivo”.

Policiais que atuam nestes locais estão entre os beneficiados com o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pago na primeira quinzena de novembro, após a queda de 6% no índice estadual de crimes contra a vida. Mais de 25,3 mil profissionais de segurança receberam a gratificação de cerca de R$ 40 milhões.

Conheça a lista completa com as outras 52 cidades:

Dom Macedo Costa, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Catolândia, Cravolândia, Boninal, Caatiba, Canápolis, Ibiassucê, Rio de Contas, Lajedo do Tabocal, Érico Cardoso, Caetanos, Ibiquera, Lafaiete Coutinho, Brotas de Macaúbas, Mansidão, Nova Itarana, Ipupiara, Piatã, Malhada de Pedras, Feira da Mata, Matina, Irajuba, Piripá, Mucugê, Urandi, Itiruçu, Brejolândia, Jacaraci, Lajedinho, Ribeira do Amparo, Condeúba, Ibipitanga, Ibititá, Dom Basílio, Pindaí, Itapitanga, Cristópolis, Macaúbas, Caraíbas, Caculé, Malhada, Fátima, Piraí do Norte, Barro Alto, Nova Canaã, Várzea do Poço, Jiquiriçá, São Miguel das Matas, Pedrão e Lajedão.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*