Prefeitura de Madre de Deus e ativistas realizam diversas atrações que celebram o orgulho LGBT

O Grupo Arco Íris, o Coletivo, o Vale e a Prefeitura de Madre de Deus estão realizando desde segunda-feira (20) uma série de atividades inclusas na Semana do Orgulho LGBTQI+, também denominada Semana da Diversidade. A União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES) e UNA LGBT também são parceiros na realização destes eventos, que se estendem até o dia 27 deste mês, quando será realizada a 7 ª Parada do Orgulho LGBTQI + no município. A previsão é que concentração ocorra a partir de 14h00, em frente ao Estádio Municipal.

De acordo com a prefeitura a 7 ª Parada do Orgulho LGBTQI+ terá como atrações culturais Aryane Azevedo; Na Viola; Eg Bamba Retrô; Louise Mosini; DJ Júnior; DJ Fábio Jr.; DJ Marve Big Head; DJ JC; shows de Drags e transformistas. No mesmo dia, às 21h00, será realizada a comemoração dos 3 anos de fundação do Coletivo O Vale que será realizado na pista de skate.

“Recentemente foram publicadas matérias na imprensa nacional sobre a Pracinha dos Gays. E uma das intenções é essa mesma. Tornar Madre de Deus uma referência para o Brasil sobre a necessidade de celebrarmos e educarmos para a diversidade. Um cidadão pleno respeita as diferenças de gênero e de orientações sexuais”, afirmou o prefeito Jeferson Andrade.

“Esta gestão municipal defende os direitos de todos. Sempre defendi o movimento LGBTQI+ e na condição de secretário de Cultura e Turismo não poderia ser diferente. Esta é uma causa nobre. A Semana da Diversidade tem o objetivo de romper preconceitos e valorizar nossa população, sem distinção de credo, raça, cor, religião ou orientação sexual”, afirmou o secretário Marden Lessa.

Ontem (21) foi realizada a Pré-Parada LGBTQI+, na Pracinha dos Gays. Houve apresentação de charanga e dos artistas locais Louise Mosini e Tina Queiroz. O evento também contou com a apresentação de Alailson Santos, participante do Concurso de Talentos Novas Vozes, e performance de Lorna Raydler. Também foi anunciado que Gucci Versace será a rainha da 7ª Parada LGBTQI+. E preservativos foram distribuídos durante o evento.

Amanhã (22) a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) realiza, às 10h00, no Colégio Estadual Antônio Balbino, uma Roda de Conversa tendo como tema “Diversidade e Cultura da Paz nas Escolas”. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

E no dia 23, às 18h30, será realizada uma sessão especial alusiva ao tema na Câmara Municipal de Madre de Deus.

As atividades também envolvem a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Nos dias 24 e 25 deste mês serão realizadas palestras nos Postos de Saúde da Família (PSFs) com o tema “Saúde da População LGBTQI+”.

Já no dia 24, às 18h00, na Pracinha dos Gays, diversas instituições estão envolvidas na Roda de Conversa que terá como foco os temas “Representatividade Lésbica e Cultura do Ódios-Porque as Lésbicas São Tão Ojerizadas?” e “Pessoas Trans e o Mercado de Trabalho: Como incluir Pessoas Trans”. Os debates terão a participação de Lívia Ferreira e Beatrice Mathiê. Este evento contará com a participação de representações da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Grupo Gay da Bahia (GGB) e UNA LGBT, dentre outras instituições.

Já o dia 26 será de mobilização. Ocorrerá uma atividade preparatória e de produção do evento que será o ápice da semana, a Parada LGBTQI+. Dentre as ações, que ocorrem a partir de 15h00, será realizada a “Oficina de Cartaz”, em parceria com o Coletivo O Vale. O ato ocorrerá na Biblioteca Municipal de Madre de Deus. Com informações da Assessoria de comunicação da prefeitura.

Com informações ASCOM/ Prefeitura

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*