Prefeito Jeferson inaugura Alameda Rosa e Madre de Deus ganha novo cartão postal

Fotos @ Madre sem Média

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP) inaugurou a Alameda Rosa na tarde de segunda-feira (20). A prefeitura através da secretária de serviços públicos requalificou o local que ganhou uma nova aparência após a realização dos serviços. A pretensão é que a região seja um dos pontos turísticos do município. Antes de ser inaugurada, a Alameda Rosa já chamava a atenção dos moradores da cidade que passaram pelo local que passou por serviços de jardinagem e instalação de um parque; assim como artes em grafite, mesa de jogos e quebra-molas. Também foram instalas lixeiras. As paredes dos imóveis ganharam um tom artístico, tampões foram substituídos por uma nova estrutura. Além disso, foram realizadas obras de drenagem de águas pluviais através de caixas sifonadas e uma nova iluminação em LED foi instalada no local, assim como bancos e bolas decorativas de concreto. E nas residências e estabelecimentos comerciais foram realizadas obras de reboco e pintura das fachadas e muros.

Centenas de pessoas participaram da inauguração que contou com musical, fanfarra, malabaristas, mágico, palhaço, malabarista, pernas-de-pau e pirofagista. Barracas de algodão doce, salgados e diversas guloseimas completavam o clima de festa.

“Não há nada mais importante para um gestor público do que dar dignidade às pessoas. A situação aqui era muito complicada. E foi definitivamente resolvida pela Prefeitura, em parceria com a Embasa. E realizamos diversas intervenções urbanísticas e o local está simplesmente lindo. Quero agradecer publicamente à empresa de tintas Renove por essa parceria”, frisou Jeferson Andrade.

O chefe do Executivo destacou que “Madre de Deus conta com mais um importante local para a prática de ações culturais e com certeza temos agora mais uma exuberante atração turística”, comemorou.

A ação da pintura das residências e estabelecimentos comerciais do local em cinco tons de rosa é uma Parceria Público Privada (PPP) da Prefeitura de Madre de Deus com a empresa de tintas Renove.

Já a Embasa, representada no evento pela gerente regional Jucilene Sena, realizou obras de rede de drenagem de esgoto no valor de R$ 250 mil.

A Alameda Rosa ainda tem o nome oficial de Rua Juscelino Kubitsheck. A expectativa é que um projeto de lei torne oficial o nome Alameda Rosa. Acima de uma passagem de rede de esgoto, com placas que constantemente se descolavam e tinham vãos, o local era insalubre. Agora é um dos logradouros mais bonitos de Madre de Deus.

O evento contou com as presenças dos vereadores Pastor Melk, Renato de Martins, Cláudia Copque e Joyce Filha de Seu Hélio.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*