Eleitores de Madre de Deus poderão votar em cinco candidatos ao Conselho Tutelar neste domingo (6); saiba como votar

A votação ocorre entre 8h e 17h, na escola Luís Eduardo Magalhães, todo cidadão maior de 16 anos, com o título de eleitor regular, pode votar – é preciso apresentar o título eleitoral e um documento com foto.

Pela primeira vez no município de Madre de Deus, o cidadão poderá escolher cinco candidatos nas eleições para o conselho tutelar na atuação entre 2020 e 2024. São 12 candidatos na disputa por cinco vagas, que já estão em campanha desde o início do mês passado.

A votação ocorre entre 8h e 17h, na Escola Luís Eduardo Magalhães, localizado na Rua Francisco Leitão,  em frente ao Sine. Todo cidadão maior de 16 anos, com o título de eleitor regular, pode votar – é preciso apresentar o título eleitoral e um documento com foto.

Inicialmente cada eleitor poderia votar em apenas um candidato de acordo seu domicílio eleitoral. Com a nova decisão, o cidadão poderá escolher cinco candidatos.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a urna eletrônica foi programada para receber até cinco votos. Isso significa que a votação só termina após cinco confirmações na tecla verde.

Ainda segundo o órgão, o eleitor pode escolher menos que cinco candidatos, mas para terminar a votação terá que apertar a tecla branco e confirmar até aparecer escrito Fim na urna.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*