Camaçari: escrivã é suspeita de apropriação indevida de dinheiro apreendido em delegacia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra a escrivã da Polícia Civil, Yvonne Christina Santana Germann, da 18ª Delegacia de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, por apropriação indevida de valores e objetos sob sua guarda.

Segundo o promotor de Justiça Everardo José Yunes, autor da ação, a servidora armazenava, em seu armário na delegacia, materiais entorpecentes como crack, cocaína, maconha, além de armas, correntes, aparelhos de celular, relógios, munições e anéis, dentre outros materiais sem identificação e sem vinculação a quaisquer procedimentos.

Além disso, segundo o promotor de Justiça, entre os anos de 2014 a 2018, Yvonne Christina apropriou-se indevidamente de R$ 13.351, 57, quantia oriunda de apreensões policiais. Na ação, o MP pede que a Justiça decrete o bloqueio de bens da acionada e a obrigue a devolver integralmente o valor de cerca de R$ 13 mil acrescidos ilegalmente ao seu patrimônio, a suspensão dos direitos políticos por oito anos, pagamento de multa civil e perda da função pública.

 BNews

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*