Prefeitura de Madre de Deus realiza caminhada da paz para celebrar um ano sem homicídios

Foto @ Madre sem Média

Centenas de pessoas participaram da Caminhada da Paz nesta sexta-feira (16) em Madre de Deus. O rito marca 12 meses sem homicídios no município. Moradores, servidores, políticos, estudantes e líderes religiosos caminharam juntos pelas ruas da cidade durante o ato que foi organizado pela administração municipal.

No percurso alguns moradores jogaram se esticavam das sacadas de casas para arremessar pétalas de rosas. Policiais civis e militares marcaram presença no evento que contou com o helicóptero da Policia Militar da Bahia que sobrevoou o circuito como uma saudação ao público.

O Prefeito Jeferson Andrade destacou que a cidade está em festa, “hoje fomos às ruas para celebrar a paz. Afinal, estamos vivendo sem violência”.
Segundo o gestor, a caminhada foi um agradecimento “a população por entender e praticar a importância da Cultura de Paz”. E acrescenta que a cidade alcançou “este sucesso apostando em esporte e educação”.

Ele afirmou ainda que a cidade conta com diversos projetos como escolas em tempo integral, Centro Esportivo de Alto Rendimento, oficinas culturais e incentivos universitários. Além disso, a iluminação pública e existe monitoramento por câmeras.

Colaborador do projeto esportivo da Prefeitura, o técnico de boxe e MMA Luiz Dórea também participou do evento.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*