Durante sessão vereador agride procurador com soco no rosto em Candeias

O vereador Silvio Correia do PV (Partido Verde), desferiu um soco contra o rosto do procurador Dr. Marcelo Ferraz, em plena sessão da Câmara Municipal de Candeias na manhã desta terça-feira (11).

A agressão cometida pelo parlamentar foi assistida por todos que estavam presentes durante a sessão. A confusão teria como pivô uma emenda na Casa que tiraria a presidente Lucimeire Magalhães como a substituta direta do prefeito Pitágoras em caso de perda de mandato. Segundo informações, o procurador do legislativo, teria orientado o edil a não impetrar a ação, o que acabou irritando o vereador. O conflito ocorreu durante a fala do vereador Arnaldo Araújo.

A sessão estava sendo transmitida ao vivo pelo Facebook na página da câmara. O vídeo não mostra o momento da agressão, mas é possível ver uma correria.

Durante a confusão, a sessão da Câmara foi suspensa pela presidente da Casa. O caso vai ser analisado por uma comissão de ética da Câmara. Silvio Correia pode até perder o mandato de vereador por falta de decoro parlamentar.

O vereador Silvio Correia é da base do prefeito Dr. Pitágoras (PP), que tem maioria na Casa.

O Procurador registrou a ocorrência na delegacia da cidade.

Nas redes sociais o vereador foi alvo de uma enxurrada de críticas. “Não pagamos impostos para ver isto”, postou Carlos Oliveira. Para completar: “Não se trata de governo ou oposição e sim de falta de educação, respeito e cidadania vindas de sua atitude”.

A Câmara de Vereadores do Município divulgou uma nota de esclarecimento e lamentou o ocorrido.

Comunicado Oficial

A Câmara Municipal de Candeias, vem através desta, manifestar-se sobre o fato ocorrido durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (11) envolvendo o Vereador Silvio Correia (PV) e um funcionário da Casa.
Ciente da necessária imparcialidade para providências futuras que se fizerem essenciais, o Legislativo Candeense informa que, em respeito à população, aguarda o momento oportuno para análise dos fatos e manifestação institucional, além de lamentar o ocorrido.

Veja o vídeo

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*