Policial fica ferido e bandido morre durante tiroteio em Porto Seguro

Foto: Ascom SSP-BA

Um policial ficou ferido e um bandido morreu durante um tiroteio no bairro Mirante, na manhã de quinta-feira (30). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Apontado como principal líder de uma organização criminosa com atuação em Porto Seguro, Ivagno Souza Correia Júnior, o ‘Pezão’, foi morto após resistir a ação de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

De acordo com informações da Polícia Militar, “Pezão”, foi localizado em um imóvel no bairro Mirante e teria resistido à prisão. Após uma intensa troca de tiros o suspeito foi alvejado e morreu no local, em sua posse a PM encontrou uma pistola Glock, calibre 9mm.

O policial militar ferido, que não teve identidade divulgada, foi atingido por um disparo na virilha. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde local e, segundo a PM, passou por cirurgia e encontra-se em estado estável.

Segundo a polícia, além de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas, o criminoso participava também de roubos a instituições financeiras. O caso mais recente aconteceu no dia 9 de abril, quando ele e outros comparsas tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Porto Seguro, mas tiveram a ação frustrada pela PM.

A PM diz que ele ainda participou do roubo a um banco localizado no município de Blemonte, em 05 de outubro de 2018, e do roubo a uma empresa de valores, ocorrido na cidade de Eunápolis, em 6 de março de 2018, segundo informou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Anacleto França Silva.

“Era um criminoso de forte liderança e considerado o mais procurado pela polícia de Porto Seguro e região. Já tínhamos tentado prendê-lo em outras ações e ele acabou escapando. Desta vez, tentou fugir novamente, mas não conseguiu”, explicou o oficial.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*