Madre de Deus: Estudantes vão às ruas em protesto contra cortes no repasse de verbas na educação

Estudantes do Colégio Estadual Antônio Balbino em Madre de Deus realizaram na manhã desta quinta-feira (30), um protesto contra os cortes do governo Jair Bolsonaro (PSL) na educação básica e no ensino superior. A manifestação faz parte de um ato nacional contra a redução de investimentos na educação.

Diversos estudantes estavam nas ruas da cidade para dizer não aos cortes. Numa passeata que durou aproximadamente 3h, eles exibiam cartazes e faixas com críticas aos cortes na educação, ao presidente Bolsonaro e à reforma da Previdência.

A concentração começou por volta das 9h, no Colégio Antônio Balbino. O grupo iniciou a passeata tendo como destino a entrada da cidade. Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da BA-523, gerando engarrafamento no local. Cerca de 1h depois os manifestantes começaram a dispersar.

Assim como em todo o país, os atos reuniram estudantes, professores e servidores de instituições públicas e privadas e também membros do movimento sindical.

Na Praça Campo Grande, em Salvador, capital baiana, centenas de estudantes também protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*