Suspeitos de tráfico de drogas são presos durante operação em São Francisco do Conde

Fotos: Divulgação SSP

Sete homens foram presos na manhã de terça-feira (28), em uma operação realizada por policiais da 21ª Delegacia Territorial e a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias) contra duas quadrilhas rivais envolvidas com tráfico de drogas e roubos, na cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco dos suspeitos tinham mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos durante a ação. Os outros dois foram presos em flagrantes com drogas.

“Prendemos parte de duas organizações criminosas que vinham disputando territórios e colocando em risco os moradores de São Francisco do Conde. As duas atuam com tráfico de drogas e roubo qualificado”, ressaltou a delegada titular da 21ª DT, Lidiane Oliveira Fracari.

Os homens foram identificados como Éverton Santos Oliveira, Alan Rodrigo Santos Cardoso, Romário Ferreira dos Santos, Isaías Emanuel Oliveira de Jesus, Aldemiro José de Jesus Santos Júnior, João Henrique Ferreira Caldas e Rafael da Cruz Pedreira.

De acordo com a SSP, Éverton foi preso por estupro e roubo qualificado, Alan e Isaías por roubo qualificado em uma escola, Romário por tentativa de homicídio e roubo qualificado, João Henrique e Rafael na ação de busca foram encontrados traficando drogas.

O comandante da 10ª CIPM, major José Luiz Mesquita, acredita que as prisões resultarão em tranquilidade para a cidade. “Na ação ajudamos a Polícia Civil a cumprir os mandados de prisões expedidos. O objetivo agora é conseguir localizar os outros integrantes”, explicou o oficial.

O trabalho conjunto resultou nas apreensões de 153 porções de maconha e duas embalagens para comercializar cocaína. Todos os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de São Francisco do Conde onde estão à disposição da Justiça.

O material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de São Francisco do Conde.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*