Simulação de acidente de trânsito marca início da campanha ‘Maio Amarelo’ em Madre de Deus

Para conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes no trânsito, o departamento de trânsito de Madre de Deus, através da SESC (Secretaria de Segurança Cidadã) deu início na manhã de terça-feira (28), a campanha “Maio Amarelo”. Neste ano, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”. Para marcar o início das ações, uma colisão foi simulada na Rua Francisco Leitão, no centro da cidade.

Segundo os organizadores, o movimento chama a atenção para os acidentes de trânsito e sensibiliza a sociedade com relação ao respeito sobre atenção no transito e o uso dos equipamentos de segurança como capacete e cinto de segurança.
Além dos veículos, a cena teve a presença de e agentes de trânsito, que fecharam parte da via para tornar o cenário o mais real possível.

Nesta quarta-feira, eles distribuíram panfletos, o laço amarelo (símbolo da campanha), e deram informações para quem passava pela Av. Francisco Leitão e Praça Pedro Gomes, perto do local onde os acidentes foram simulados.

Durante esta essa semana, a SESC vai realizar várias ações no município.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*