Relacionamento interpessoal e prevenção das infecções é tema de treinamento no Hospital Municipal

Foto: Ascom HMMD

Com objetivo de qualificar os profissionais de enfermagem e consequentemente melhorar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Madre, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, realizou na quinta-feira (23) e sexta-feira (24) na diretoria da unidade, uma palestra de treinamento para todos os enfermeiros e técnicos em enfermagem do HMMD sobre “Infecção Hospitalar, Humanização e Relações Interpessoais”.

O evento contou com a participação da coordenadora de enfermagem Brunna Fassarela e enfermeira administrativa Ana Carla Vieira. A capacitação foi ministrada pelo assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Madre de Deus, Idson Comunica e a enfermeira Priscila Sant’Anna, durante os dois dias de treinamento.

Durante a ação, Idson Comunica iniciou a capacitação explicando sobre questões de relacionamentos interpessoais no trabalho, a fim de melhorar a convivência dos colaboradores e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento ao público. Segundo ele, a capacitação enriquece o conhecimento dos profissionais da Saúde e ainda promove uma interação entre instituições, tendo como base uma dinâmica sobre o sentido da vida.

Ainda durante a programação, também na sexta-feira, o tema abordado pela enfermeira Priscila Sant’Anna, foi Medidas de Prevenção e Controle das Infecções Hospitalares. Segundo ela, no ambiente hospitalar, prevenir é muito mais do que remediar: observar os protocolos de prevenção do controle da infecção hospitalar é salvar vidas, e tudo começa com uma atitude simples, que é seguir as normas de higiene.

Por fim a diretoria da unidade, afirmou sobre o objetivo do treinamento que é qualificar os profissionais de enfermagem e técnicos em enfermagem, e por consequência, ofertar um melhor atendimento à população. “As metas é sempre aprimorar a educação continuada com objetivo de cada vez mais formar uma equipe preparada para um atendimento com segurança e qualidade para toda população. Foi um momento muito produtivo e de aperfeiçoamento pessoal para toda equipe de enfermagem. A proposta de realizar o treinando em 2 dias foi atingir o máximo de profissionais possíveis” concluiu.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*