Ao lado de vereadores, prefeito visita fábrica que vai gerar mais de 400 empregos em Madre de Deus

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), ao lado de vereadores da base governista estiveram em Estância Velha, no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (10), visitando a empresa Conforto Calçados, que se instalará em Madre de Deus. 

Serão investidos R$ 8 milhões, no novo empreendimento que servirá para a confecção de calçados e luvas de couro voltados para a linha de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Essa empresa irá contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade”, disse Jeferson Andrade.

A Braskem doará R$ 3 milhões para a construção de um galpão de 3 mil m² onde será instalada a empresa Conforto Calçados.  A doação é destinada ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). O termo de doação foi assinado no dia 26 de abril, no gabinete do prefeito Jeferson Andrade. 

“A fábrica irá disponibilizar vagas de engenheiro, operador de máquinas e calçados, costura e controle de qualidade. A empresa tem expectativa de gerar em médio prazo 400 empregos diretos e indiretos”, destacou Andrade.

Acompanharam o prefeito durante a visita os vereadores Paulinho de Nalva (PRB), Renato de Martins (PSD) e Marden Lessa  (PCdoB).

O prefeito e os vereadores também estiveram na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Eles visitaram a empresa ENDUTEX. ” A direção da indústria demonstrou real interesse em montar filial na Bahia. Inclusive, em visita a Madre de Deus representantes da empresa assinaram um protocolo de intenção neste sentido”, pontuou Jeferson. 

De acordo com o prefeito, o vice-governador João Leão (PP) deu um sinal positivo para diretores da empresa na Bahia firmar Protocolo de Intenções com o Governo do Estado e assim manter relações comerciais com empresas consumidoras do ramo sintético, onde a empresa atua.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*