Prefeito de Madre de Deus celebra parceria com Brasken que doa R$ 3 milhões ao município

Foto- Lillian Torres/Ascom

A gestão do prefeito Jeferson Andrade celebrou nesta sexta-feira (26) uma doação feita por uma empresa privada. Num momento de crise em todo país, a prefeitura conseguiu recursos para impulsionar a geração de emprego em Madre de Deus.

O Termo de doação foi assinado nesta manhã e contou com a presença de Sandra Lima e Mário Dias, da diretoria de Relações Institucionais da Braskem, do presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus, Paulinho de Nalva, e dos vereadores Marden Lessa e Cláudia Copque. Roberto Soledad, consultor Jurídico da Prefeitura, e Djalma Machado, representante do Consórcio Somar, também prestigiaram a reunião.

Jeferson conseguiu uma parceria com a Braskem que doou para o município RS 3 milhões para a construção de um galpão de cerca de 3.000 m2 onde funcionará uma empresa com potencial de geração de 400 postos de trabalho na cidade. A geração de emprego é fruto de outra parceria entre a prefeitura e a empresa Conforto Calçados que confecciona Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A doação será destinada ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). A Câmara de Vereadores de Madre de Deus precisa aprovar uma rubrica para a obra ser licitada e construída através de um crédito especial do FMAS no valor da doação realizada pela Braskem. O prefeito Jeferson destacou que com a crise na Petrobras os postos de trabalho foram reduzidos no município, e a prefeitura teve que buscar parceiros para abrir novas frentes de trabalho.

O gestor elencou ainda que a prefeitura tem conquistado parcerias para o município. Ele cita como exemplo a parceria entre a prefeitura e a Rec Vision que fez reconhecimento facial durante o Carnaval no município e foi fruto da viagem do prefeito a China. Para Jeferson, uma gestão pública moderna precisa “olhar para os lados” e buscar parceiros para uma “gestão pública compartilhada”.

“Há dois anos estamos realizando um trabalho de captação de negócios para o município. E conseguimos, após meses de negociação, esta Parceria Público Privada (PPP) com a Braskem que teve como finalidade viabilizar este Termo de Doação”, afirmou o prefeito.

O prefeito Jeferson Andrade, que também é presidente do Consórcio Somar, que aglutina Madre de Deus, São Francisco do Conde e Candeias, apresentou aos representantes da Braskem o Plano de Desenvolvimento Econômico Regional. A expectativa é buscar um aporte da Braskem de cerca de RS 500 mil para a viabilização do plano. “Este projeto é fundamental para a captação de novos negócios para a região com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Áudio da entrevista

O presidente da Câmara, vereador Paulinho de Nalva disse que vai dar prioridade para aprovação do projeto na Casa. Ele afirmou ainda que está articulando com os demais vereadores “visto que o valor do investimento é bastante significativo para gerar emprego e renda no município”.

Segundo ele, a população tem pedido por oportunidade de emprego, e o assunto tem sido discutido com frequência nas sessões. “Eu espero que isso seja o ponto mais importante na decisão da aprovação pelos outros vereadores”, disse.

O parlamentar Marden Lessa (PCdoB) declarou que o prefeito Jeferson Andrade acertou mais uma vez, e que, o grupo político também acertou quando trouxe a empresa de Call Center para o município, e por algum motivo perdemos, gerando desemprego no município.

“ O prefeito acerta quando faz essa construção para garimpar essas empresas fora daqui. E aí num protocolo de intenção assinado já com a empresa Braskem estando aqui para referendar isso. Isso é muito importante para o município”, disse Marden.

Ele completa afirmando que a Câmara de Vereadores não pode estar contra, disse ainda, que acredita que nenhum parlamentar vai se opor ao projeto.

“ Eu não tenho procuração para falar por nenhum vereador, mas eu acredito que nenhum vereador será contra esse projeto que é de suma importância para o município poder crescer ”.

Áudio da entrevista

Foto- Lillian Torres/Ascom

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*