Polícia impede feminicídio graças ao Setor de Videomonitoramento da Prefeitura

Graças ao auxilio das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Madre de Deus os agentes da 10ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) impediram uma tentativa de feminicídio no bairro da Quitéria Nova, na noite do feriado do Dia do Trabalhador.

O individuo Lucas Santos Lopes agrediu a golpes de madeira Nathalia Cristina Queiroz Souza, deixando-a inconsciente.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal, onde o médico atestou graves lesões na região da cabeça solicitando, de imediato, avaliação neurológica.

Munidos de imagens do equipamento municipal e informações de populares, a polícia conseguiu prender, no mesmo dia, o suspeito no campo de futebol do bairro, sendo levado para a 17ª DT/Madre de Deus e, posteriormente, para a Delegacia de Candeias, onde o foi lavrado o flagrante pelos agentes da Polícia Civil. Lucas encontra-se custodiado à disposição da justiça.

“Esta é uma ação que demonstra a importância do videomonitoramento na cidade. Uma parceria da Prefeitura e da Polícia Militar do Estado da Bahia em prol da segurança da população. A Constituição preconiza que a segurança pública é atribuição dos governos estaduais. Mas ao invés de fugir do problema estamos apoiando as forças policiais”, afirmou Jeferson Andrade, prefeito de Madre de Deus.

Cidade monitorada

Implantada em setembro de 2014, a Central de Videomonitoramento conta 79 câmeras para 5km de área urbana, sendo 69 delas com resolução Full HD e outras 10 que têm função de captar placas de veículos que fazem parte de algum tipo de investigação. Sendo assim, Madre de Deus é a cidade com maior cobertura por videomonitoramento do país.

Informações: Ascom – Prefeitura de Madre de Deus

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*