Dois mortos, 24 feridos e carga é roubada em acidente entre carreta e ônibus do sub-15 do Bahia

Duas pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas em um acidente entre uma carreta que carregava eletrodomésticos e um ônibus de turismo que transportava jogadores do timeSub-15 do Esporte Clube Bahia no início da na manhã deste sábado (4), na BR-251, no km 235, no município de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, na manhã deste sábado.

Segundo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Salinas, morreu na batida os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto. Em nota em que lamentou o acidente, o Bahia confirmou que o motorista do ônibus, Carlos Oliveira Pacheco, também morreu no local.

Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima grave. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Pessoas que moram nas imediações saquearam a carga.

A carreta envolvida no acidente estava carregada com eletrodomésticos. A carga foi saqueada por moradores e pessoas que passavam pelo local. Grande parte do material era de ventiladores – equipamento de muita utilidade na região do acidente, conhecida pelas altas temperaturas durante todo o ano.

De acordo com testemunhas, o motorista da carreta entrou pela contramão, batendo de frente com o ônibus, que seguia na direção contrária. O acidente ocorreu por volta das 5h30m.



Em nota, a assessoria do Bahia lamentou o acidente. Na nota, o Bahia informa que os atletas que estavam no ônibus estão bem:

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.
Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.
O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG, com a Santa Casa de Montes Claros-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto.”

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*