Crianças aprendem a Bíblia brincando em Madre de Deus

Um projeto social ‘Brincando e aprendendo’ oferece ensinamento religioso a mais de 40 crianças no bairro da Cururupeba, em Madre de Deus. O objetivo do projeto é cuidar da saúde emocional, física e espiritual das crianças, afirmou Silas Bitencourt. A ação visa ainda a formação dos pequenos baseada nos preceitos evangélicos e desenvolvimento integral.

Em seu quarto ano, o projeto ‘Brincando e aprendendo’ acontece todos os sábados às 16h na casa de Silas na Cururupeba. As crianças aprendem o evangelho cantando e brincando. De acordo com Silas, o projeto começou em Lauro de Freitas com apoio da esposa dele, Perpetua Santiago, e quando começou em Madre de Deus havia apenas cinco crianças. Segundo ele, no final do projeto às crianças fazem um lanche antes de ir pra casa. A ação é feita com recursos próprios dos idealizadores que gostam do que fazem.

“Nós contamos histórias da bíblia, nós fazemos perguntas, depois são premiadas as crianças que acertam as perguntas”, afirma Perpetua que acrescenta que sempre que podem brincam na rua, mas ela frisa que o objetivo principal é que às crianças aprendem os ensinamentos da Bíblia Sagrada. “A melhor coisa que tem é seguir a Jesus”, declara. Para ela, a coisa mais importante que se pode fazer pelo ser humano é orar e leva-lo até Deus.

Pastores da Igreja Batista Leão da Tribo de Judá estiveram visitando o projeto. De acordo com Sueli Souza, é possível uma transformação da realidade através da palavra de Deus. “As cidades brasileiras enfrentam diversos problemas com a violência e os principais prejudicados são as crianças. É necessário um acompanhamento que vá além do escolar, mas que cuide também de outras áreas responsáveis pelo desenvolvimento saudável dos pequenos”, disse.

O Pr. Edmundo Souza, reforçou o apoio e também destacou o desejo de implantação do projeto no espaço da igreja no bairro da Quitéria Velha. “Nós estamos aqui com as mãos estendidas para o projeto. Nós temos uma grande obra e não podemos parar! ”, ressaltou.

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*