PM apresenta Proerd 2019 para à direção de escolas em Madre de Deus

As atividades terão início na quinta-feira dia (21) no turno matutino, nas escolas ACM e Magalhães Neto.

Com a proposta de afastar as crianças e adolescentes do mundo das drogas, a Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Madre de Deus, a través da Secretaria Municipal de Educação, reafirmou a parceria para iniciar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

As atividades terão início na quinta-feira dia (21) no turno matutino, nas escolas ACM e Magalhães Netto, com a presença de alunos, pais, professores e autoridades do município.

A soldado da Polícia Militar Juliana Krissia, instrutor do Proerd, e Sd PM Simplício, apresentaram a Secretária de Educação Erenita Brito, o planejamento para as atividades que deverão ser desenvolvidas no primeiro semestre de 2019.

Os militares esclareceram a metodologia que será utilizada nas salas de aula, sobre a necessidade de valorizar a prevenção primária junto aos alunos e de fortalecimento da relação entre Polícia Militar, escolas e comunidade. O objetivo da equipe é alcançar uma base de 200 alunos até o final deste semestre.

O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.

Segundo a Instrutora do Proerd, Sd. Juliana Krissia. “Neste ano participarão do programa todos os alunos do 5 e 7º ano do ensino fundamental. As aulas do Proerd serão realizadas uma vez por semana, uma hora de aula por turma nas escolas. Ao final de uma turma será iniciada outra. Os alunos que concluírem com êxito todo o programa, participam de uma formatura e premiações. Formamos turmas por semestre, segundo semestre teremos outros alunos de outras escolas”, disse.

Além dos instrutores, participaram da reunião, os militares da 10ª CIPM/Candeias, o Sub Comandante do 3º Pelotão de Madre de Deus, Sub Ten PM Dos Santos, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Carla Dias,  as diretoras Eliene Santos, e Fabiana Nascimento, diretora das escolas que serão iniciadas as atividades neste primeiro semestre.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*