Defensoria Pública presta atendimento jurídico gratuito em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus nesta quinta (14)

O serviço será disponibilizado das 8h30 às 16h. O atendimento no município abrange demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Imagem ilustrativa - Câmara de Madre de Deus.

Uma equipe da Defensoria Pública da União (DPU) presta orientação jurídica aos moradores de Madre de Deus, nesta quinta-feira (14). Com o apoio da Câmara Municipal, os serviços estão sendo disponibilizados das 8h30 às 15h30, em frente à casa legislativa, localizada na Avenida Rodolpho de Queiroz Filho, Centro.

A ação faz parte do programa “Eu Tenho Direito”, que leva assistência jurídica no âmbito federal aos moradores de municípios que não sediam unidades da DPU. O atendimento abrange demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como pedidos de concessão ou restabelecimentos de aposentadorias, auxílios-doença, pensão por morte e benefício de prestação continuada (BPC/LOAS), negados pela autarquia previdenciária.

A DPU é responsável por prestar assistência jurídica às pessoas que não podem pagar por um processo judicial e têm demandas que envolvem a União e quaisquer entidades públicas federais.

O atendimento será realizado por ordem de chegada. Para facilitar a orientação jurídica, os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência e de renda, caso tenham) e aqueles referentes ao caso que desejam solucionar, como carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem eventual atividade rural. Também é preciso comprovar renda familiar de até R$ 2 mil.

SERVIÇO

O quê? Programa Eu Tenho Direito (DPU) em Madre de Deus.
Onde? Avenida Rodolpho de Queiroz Filho, S/N, Centro, Madre de Deus (BA) – em frente à Câmara Municipal.
Quando? 14 de março de 2019 (quinta-feira), das 8h30 às 15h30
Quem pode ser atendido? Cidadãos com renda familiar mensal de até R$ 2 mil.
O que levar? Documentos pessoais – RG, CPF e comprovante de residência e de renda, além daqueles referentes ao caso para solucionar.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*