Com fé e oferendas, pescadores erguerá estátua de Iemanjá na praia da Marezinha

Um grupo formado por pescadores e moradores devotos de Iemanjá, considerada mãe das águas e protetora dos pescadores, se reunirá no dia 08 de dezembro, em uma celebração de fé, devoção e festa pala a instalação da estátua que homenageia aquela que é considerada pelos devotos Mãe das Águas e protetora dos pescadores. A estátua será fixada na Praia da Marezinha, em Madre de Deus.

A proposta de colocação da imagem foi apresentada pelo o advogado Watson Santos, para os pescadores da localidade. Segundo o advogado, a ideia da instalação da imagem na praia da Marezinha, surgiu através de um sonho. Que em seguida, foi compartilhado com um grupo de amigos pescadores, que também manifestaram o desejo de poder homenagear a rainha das águas.

Durante o evento, também serão oferecidas oferendas à rainha do mar. Continuando a celebração acontecerá um cortejo pelas ilhas ao redor da localidade, com horário previsto para saída ás 08h. Na chegada, será entregue os presentes e em seguida a imagem será fixada no mar. Logo após o ato, os festejos acontecerão na Ilha de Maria Guarda no Bar da Solange.

Iemanjá
Segundo a tradição, Iemanjá é considerada como a majestade dos mares, senhora dos oceanos e sereia sagrada. Iemanjá é a rainha das águas salgadas, considerada como mãe de todos os Orixás, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também como a Deusa das Pérolas, Iemanjá é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento do nascimento.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*