Crianças comemoram seu dia com festa comunitária no Bairro do Apicum em Madre de Deus

O evento gratuito e aberto a toda a família está na 8ª edição. Ao todo, foram mais de 800 brinquedos arrecadados pelos organizadores e distribuídos às crianças durante a comemoração.

Moradores do Apicum realizaram de forma voluntária, na sexta-feira (12), uma festa gratuita em comemoração ao Dia das Crianças. No cardápio da festa foram distribuídos gratuitamente cachorros-quentes, algodão doce, além de brinquedos e brincadeiras para o público presente.

O evento, que já está na 8ª edição, teve início em uma conversa entre amigos. Há oito anos atrás, a moradora do bairro do Apicum, Hilda Freire, de 39, conhecida por todos como “Hilda do Apicum”, se uniu a outros voluntários e tiveram a ideia de arrecadar brinquedos e doações para realizarem uma festa para as crianças do município. Desde então, todo mês de outubro (Dia das Crianças), eles interditam parte da Rua Nelson Barbosa Azevedo, e “transforma em um parque de diversões” para acriançada. Com música, Pula-pula, Tobogã, Tombo Legal, Piscina de Bolinha e brincadeiras como: Dança das Cadeiras e Corrida de Saco.

Nem mesmo o sol quente em boa parte da tarde foi capaz de segurar a meninada em casa durante o feriado que atraiu centenas de visitante para a cidade ilha.

O pequeno João Victor, 10 anos, não perdeu tempo. “Logo que acordei chamei minha mãe para vir aqui. Já tinha combinado com meus amigos durante a semana”, disse o garoto.

O evento estava marcado para as 15h, mas minutos antes já era possível ver os olhinhos atentos das crianças que circulavam pela rua em busca dos melhores brinquedos.

— Todo o material é fonte de arrecadações, que começam a ser feitas dias antes do evento.

“A gente costuma arrecadar brinquedos e, também, valores em dinheiro para comprar os doces, a pipoca, alugar o pula-pula, piscina de bolinha entre outras coisas. Quando eu era criança, participava de eventos como esse, com doações de brinquedos e gincanas, então, decidi juntar uns amigos e retribuir isso para as crianças da cidade”, relatou Hilda.

Ainda segundo a organizadora. “Nossa intenção é ver as crianças felizes, brincando e se divertindo. Muitas crianças que os pais não têm condições financeiras de comprar um presente, têm a oportunidade de passar o dia com a gente, com diversão e brincadeiras. A nossa maior retribuição é vê-las felizes e sorrido”, acrescentou.

Ao todo, foram mais de 800 brinquedos  arrecadados pelos organizadores e distribuídos às crianças durante a comemoração que só encerrou as 21h. Na  festa foram distribuídos  400 cachorros-quentes. Cerca de 600 pessoas participaram da comemoração, segundo os organizadores.

Galeria de Fotos

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*