Polícia apreende 21 pistolas dentro de tanque de carro

Segundo a SSP, o armamento abasteceria uma facção de traficantes de drogas em Salvador e Região Metropolitana (RMS)

Vinte e uma pistolas, que abasteceriam uma facção de traficantes de drogas em Salvador e Região Metropolitana (RMS), foram encontradas dentro de um tanque de combustível, na noite de terça-feira (7), no município de Conde, na Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os armamentos estavam em um carro modelo Fit, placa JRP-4877, conduzido por José Josenildo Araújo da Silva, natural do Rio Grande do Norte. O rapaz foi abordado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte da PM e da Polícia Federal, instantes depois de atravessar a divisa entre Bahia e Sergipe.

Ainda conforme a SSP, o veículo vinha sendo monitorado após denúncias anônimas. Durante abordagem, José que estava acompanhado da esposa e de dois filhos (crianças menores de 10 anos), alegou vir em passeio de férias com a família, na Linha Verde.

Sabendo do carregamento de armas e acessórios, o carro foi levado até o pátio da PF, em Salvador e, após busca minuciosa, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9 mm (uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos EUA e Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munição.

José foi autuado por tráfico de armas. PM e PF trabalham, nas identificações dos receptores dos armamentos.

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*