Postos de saúde abrem no sábado para realizar exames preventivos em Madre de Deus

Além de exames, as mulheres também participaram de atividades físicas e palestras sobre a saúde da mulher.

A prefeitura de Madre de Deus através da secretaria municipal de Saúde realizou neste sábado (7) exames preventivos e outros serviços de promoção da saúde da mulher no Posto de Saúde da Família (PSF I) , localizado no Bairro do Suape.

Dona Tânia, moradora do bairro da Quitéria, aprovou a iniciativa, segunda ela, durante a semana faltava tempo para cuidar da saúde.

“Amei, porque minha vida é um corre-corre, meio de semana não tenho tempo, hoje aqui no sábado, estou com muitas colegas”. Ela incentivou ainda que outras mulheres façam o exame preventivo: “Convido outras mulheres que venha se prevenir”.

Dona Tânia, moradora do bairro da Quitéria.

Além de exames, as mulheres também participaram de atividades físicas e palestras sobre a saúde da mulher.

A coordenadora de enfermagem, Sirlene Barreto, responsável pelo posto de saúde, destacou a importância da participação popular em programas voltados para saúde da mulher. Segundo ela, a região tem um índice muito alto de câncer de colo de útero, disse ainda, que o objetivo da campanha é prevenir o câncer.

Segundo a prefeitura, durante a ação foram oferecidos atendimento odontálgicos e orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão e testes rápidos.

O serviço de saúde ofereceu atendimento inclusive para pacientes de outros PSFs. Ainda de acordo com a prefeitura, a campanha de saúde segue depois para outros PSFs da cidade. A expectativa é repetir a ação no próximo sábado (14) com um número ainda maior no PSFII, localizado na Rua do Barbeirinho.

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*