Lauro de Freitas sedia primeira plenária da Caravana pela Bahia

O evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil e poder público de 13 municípios do Território Metropolitano...

Lauro de Freitas sediou a primeira plenária Territorial da Caravana pela Bahia para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP), do pré – candidato a reeleição, o governador Rui Costa. O evento aconteceu na quadra de Esportes do Colégio Mendel de Vilas do Atlântico.

O evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil e poder público de 13 municípios do Território Metropolitano que tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas dentre elas à execução de mais políticas públicas para a saúde, educação , segurança pública, além do reconhecimento da Agricultura Familiar na região.

Paulo Roberto, de Candeias, coordenador executivo do Território Metropolitano de Salvador e Presidente do Sindicato Rural, destacou a importância do diálogo para o fortalecimento do território. “Estamos aqui para apresentar e discutir propostas que potencializem e valorizem os trabalhadores, tanto do meio rural quanto do urbano, do território metropolitano. Nosso território, pela característica metropolitana, abriga aglomerados urbanos e a capital, mas também tem forte potencial rural, por isso é preciso incentivar a agroecologia, inclusive urbana e periurbana, como a economia solidária, dentro do enfoque da nova ruralidade, para que a cidade e o campo tenham um diálogo mais estreito”

Marinês Santos, de Camaçari, destacou a importância do PGP como espaço de construção . “ É preciso mantermos espaços de escuta populares para que a população possa apresentar suas propostas. Muitas conquistas que alcançamos nos últimos 4 anos foram apresentadas na última elaboração do plano de governo, a exemplo da Maternidade de Camaçari que está em construção.”

Naide Brito, vereadora e presidente da Câmara de Lauro de Freitas, considera que a escuta popular fortalece a democracia. “ Eu acredito em construção de governos populares e um dos instrumentos é a própria construção de governo por meio da escuta popular. É preciso intensificar nosso diálogo com os setores populares da sociedade para difundir a consciência que o cidadão pode ser sujeito da construção do seu próprio destino”.

Caravanas – Amanhã (08), em Alagoinhas, Rui dará continuidade à série de 15 encontros que realizará no interior do Estado. O evento acontecerá no Espaço Julivan Fest, no bairro Jardim Petrolar, próximo ao Centro Social Urbano, às 9h.

Do: Jornal Repórter

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*