Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana inaugura ‘sala vermelha’ em Madre de Deus

Segundo o diretor Fabio Lima, a inauguração deste novo espaço fará com que o serviço seja melhorado, continuo e voltado exclusivamente para o bem-estar do paciente.

Sala de estabilização "Sala Vermelha".

A Sala vermelha no Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (28). A unidade conta com duas camas para atendimento de estabilização dos pacientes, que, após darem entrada na Sala Vermelha, o paciente poderá ainda ser transferido para qualquer outro hospital com o quadro de saúde estabilizado.

Para o prefeito Jeferson Andrade, além de ter uma equipe bem preparada, a comunidade vai ter o que há de melhor na Bahia para o atendimento em Madre de Deus.

“Inaugura uma sala de estabilização é tão importante quanto inaugura uma escola, ou um bairro. Estamos falando da possibilidade de salvar vidas. É o primeiro atendimento para um paciente grave. Até que saia a regulação e ele possa ser atendido. É uma sobrevida importante que essa sala pode dá para nossa população”, comemorou o prefeito.

Segundo o diretor Fabio Lima, a inauguração deste novo espaço fará com que o serviço seja melhorado, continuo e voltado exclusivamente para o bem-estar do paciente.

“A Sala de Estabilização vai virar referência para nós da região. Algumas cidades circunvizinhas têm, mas não tem essa estrutura que temos aqui. Tanto na qualidade de estrutura, quanto na qualidade dos equipamentos […] Estamos dando um passo importante para a cidade de Madre de Deus, estamos cuidando cada vez mais de nossa população”, pontuou Lima.

O diretor também destacou a presença do presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Luiz Hilarião, em seguida, enalteceu a forma de trabalho da APMI: ” É desse jeito que a gente trabalha, com humanização no atendimento”.

A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito, vereadores, secretários,  como também de profissionais que atuam na Saúde.

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

6 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*