“Estamos a poucos dias de inaugura a sala de estabilização e a sala de medicação,” diz Fabio Lima, novo diretor do Hospital Municipal

"A sala de estabilização funcionará como uma ‘Semi UTI’. Quando o paciente chega em estado grave, vamos ter na unidade todos os equipamentos, todo aparato novo, coisa de primeiro mundo, que poderá salvar vidas..."

Entrevista - foto Assessoria de comunicação.

Sempre buscando oferecer mais comodidade e qualidade no atendimento, o Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, ampliou o número de especialidades médicas e a partir de agora, oferece também atendimentos nas áreas de Ortopedista, Obstetra de alto risco e Pediátrica. Segundo a direção, as marcações são realizadas de segunda a sexta, das 08h às 14h, no setor de regulação da Secretaria de Saúde.

Em entrevista à rádio local, na manhã de quarta-feira (20), Fabio Lima, novo diretor da unidade hospitalar, destacou algumas novas especialidades e o andamento da construção da “Sala de Estabilização” que funcionará como uma ‘Semi UTI’, além de uma sala de medicação que trará um conceito inovador no cuidado ao paciente crítico.

“Estamos a poucos dias de inaugura a nova sala de estabilização e a sala de medicação  do hospital. Fizemos um investimento alto, construímos uma sala de primeiro mundo, que só vamos encontrar em grandes hospitais particulares do estado. A sala de estabilização funcionará como uma ‘Semi UTI’. Quando o paciente chega em estado grave, vamos ter na unidade todos os equipamentos, todo aparato novo, coisa de primeiro mundo, que poderá salvar vidas. O ambiente foi projetado e construído pensando no bem-estar dos pacientes e na segurança da equipe envolvida diretamente no cuidado. As paredes estão harmonizados com imagens e frases bacanas que criam um ambiente muito agradável estimulando o paciente a se sentir bem. Uma maneira que encontramos, é uma forma de ‘humanização’ que oferece qualidade e excelência no atendimento aos pacientes”.

Segundo Fabio, embora a unidade de saúde tenha sido encontrada em boas condições de funcionamento, algumas deficiências relacionadas a equipamentos hospitalares e a equipe médica estão sendo sanadas de acordo com as necessidades. “O prefeito Jeferson tem dado todo suporte, que está sendo fundamental nos avanços. Isso mostra o comprometimento dele em fazer a saúde dar certo. Graças ao empenho do prefeito, do nosso secretário Amaury Miranda, do diretor médico Dr. Vinício Araújo e toda equipe do hospital, já conseguimos avançar muito em apenas poucos meses à frente da direção da unidade, mas ainda temos muito o que melhorar”, ressaltou.

Equipe de enfermagem

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*