Prefeitura de Madre de Deus inaugura universidade para terceira idade

“É uma Universidade Aberta não formal, mas é uma Universidade Empreendedora que tem como objetivo ressignificar a vida da pessoa idosa"...

Universidade Empreendedora da Terceira Idade.

A prefeitura de Madre de Deus inaugurou na sexta-feira (8) a Universidade Empreendedora da Terceira Idade. A estrutura fica localizada na Área de Lazer do município, e um dos objetivos do curso é proporcionar qualidade de vida física e mental aos idosos.

Na solenidade, o prefeito Jeferson Andrade disse que a meta é gerar novas oportunidades para o público da terceira idade. Ele aponta que algumas portas se fecham para as pessoas acima de 50 anos. Para o chefe do Executivo, é de fundamental importância empreender na terceira idade para manter uma vida saudável.

“Nós criamos um instrumento como esse extremamente importante, uma universidade chancelada pela UNEB que é Universidade Estadual da Bahia, pelo SEBRAE, pelo SENAI é um instrumento potente de devolver dignidade a pessoa acima de 50 anos, é ressignificar a vida da pessoa”, disse.

Áudio da entrevista:

Ainda conforme o prefeito, a Universidade Uniativa vai oferecer uma série de capacitações para que as pessoas da terceira idade possam estar novamente no mercado de trabalho de forma empreendedora.

A dona Cleusa Costa que participa das atividades promovidas no município para pessoas da terceira idade, agradeceu a iniciativa da Universidade e afirmou que por causa das atividades deixou o tabagismo e o sedentarismo. Para ela, a administração municipal tem uma visão generosa e comprometida com a população. Emocionada, ela ainda agradeceu novamente ao prefeito Jeferson Andrade “pelo crescimento da cidade”.

Cleusa Costa participante das atividades promovidas no município para pessoas da terceira idade.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Naiara Cardoso, a universidade vai funcionar no centro de convivência que foi requalificado, ela acrescenta que o centro oferece uma série de atividades para terceira idade.

Segundo ela, neste primeiro momento ocorreu um processo seletivo no qual 60 idosos foram contemplados para o curso de gastronomia e de pequenos reparos que serão ministrados pelo SENAI.

“É uma Universidade Aberta não formal, mas é uma Universidade Empreendedora que tem como objetivo ressignificar a vida da pessoa idosa, mostrando que ela pode sim prover o seu sustento, que ela tem valor produtivo que ela pode trabalhar”, afirma a secretária.

Áudio da entrevista:

O ex-secretário de governo, e pré-candidato a deputado estadual, Nilton Bastos, disse que o prefeito sempre tem um “enorme carinho e compromisso com as pessoas da terceira idade”, segundo ele, a universidade carimba esse tratamento especial que o chefe do Executivo tem com os idosos.

“Isso me deixa muito feliz, porque aonde eu vou na Bahia, levo a historia de Madre de Deus, levo cada realização que nós temos , não só da terceira idade, como para juventude, e para nosso povo”. Questionado sobre a pré-candidatura, Nilton afirma que ouviu muitas lideranças da região, mas aponta o prefeito como um grande “entusiasta” deste projeto. Para Bastos, a região não tem um deputado para representar as demandas dos municípios. Ele cita como exemplo, o problema dos buracos na BA-523, e ressalta que tem buscado junto ao Governo do Estado, uma solução para esse problema.

Ele completa afirmando que teve “uma boa notícia do Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Marcos Cavalcante, que já aconteceu à licitação e já foi publicado, e já tem as empresas vencedoras. Então, é uma obra que vai acontecer ao empenho do governador”. Ele acrescenta que o governador demonstrou irritação porque a obra ainda não foi realizada. Para Bastos, isso só acontece, porque a região não tem um representante na ALBA, logo depois , sinaliza que caso seja eleito, vai buscar recursos e fazer com que o Governo do Estado, olhe com outros olhos para a região.
Áudio da entrevista:

Universidade Empreendedora da Terceira Idade.

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*