Construção da nova sala de estabilização no Hospital Municipal segue a todo vapor para melhorias no atendimento à população

Reformas e transformação são frutos de ações da gestão municipal na busca por mais qualidade na saúde.

Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana em Madre de Deus.

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana em Madre de Deus, segue a todo vapor, o atendimento continua normalmente garantindo maior conforto, segurança e um melhor atendimento à população. A unidade de saúde tem passado por transformações nos últimos dias. Há apenas um mês, a nova direção já comemora avanços e conquista, à frente do comando do hospital. O diretor geral, Fábio lima e o diretor médico Vinício Araújo, tem se esforçado para garantir um serviço de melhor qualidade à população.
Além da manutenção de equipamentos e reparo nos pisos, está sendo construído no hospital a Sala de Estabilização, mais conhecida como “sala vermelha”, que funcionará com atendimento imediato, neste novo espaço, pacientes em estado grave receberão um atendimento mais adequado. A sala está sendo integrada ao setor de emergência.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, serão instalados dois leitos para abrigar pacientes em estados mais graves, onde o paciente ficará até alcançar a regulação ou quando apresentar melhora no quadro clínico. A expectativa é de que a sala ficará pronta até o mês de junho, além disso, mais adequações e melhorias também estão sendo feitas em outros ambientes do hospital, como na área de medicação “sala verde”. Aquisição de novos lençóis, mantas e toalhas para os setores da emergência e internamento, além de “kits” contendo camisolas, camisas e calças para os pacientes do internamento.

 

Atendimento à população

Novos procedimentos e especialidades médicas estão sendo oferecidos para melhorar o atendimento aos pacientes. A unidade conta agora com duas novas especialidades ambulatoriais: a pediatria, e a obstetrícia de alto risco. As marcações são realizadas de segunda a sexta, das 08h00 às 14h00, no setor de regulação da Secretaria de Saúde.
Mais especialidades já retornaram ao atendimento no hospital. Às segundas-feiras, Ortopedia, Cardiologia às terça e quarta, quintas-feiras, Oftalmologia, e as sextas, a Ultrassonografia (Obstétrica, Transvaginal, Mamária, Abdome total e Vias urinárias).

Sala de Estabilização, conhecida como “sala vermelha”.
Foto – A assessoria de comunicação.

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2483 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*