Um traficante, que teria ameaçado policiais da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, morreu em confronto com equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (21), em Lauro de Freitas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Diego Vinícius Santana, o ‘Uga Uga’, liderava o tráfico de drogas em quatro cidades na RMS e no município de Catu. No início de maio, após prisão da sua esposa com drogas, o traficante enviou mensagens de ameaça direcionadas a delegada da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus.
O traficante e homicida estava escondido em uma casa, na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Após denúncia anônima os policiais civis perseguiram o criminoso que reagiu e entrou em uma residência utilizada pela quadrilha. No confronto ele foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu os ferimentos. Dois revólveres calibre 38, munições e aproximadamente 1 kg de maconha, cocaína e crack foram encontrados.
Segundo a polícia, Diego ‘Uga Uga’ era o braço direito do também traficante Gênesis Moabe da Glória, criminoso custodiado no sistema prisional, alvo da Operação Cangalha, que capturou outras lideranças da mesma facção em São Paulo. A quadrilha tinha atuação em Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas e Catu.
“Desde o envio das mensagens apoiamos as investigações da 17 DT e passamos a acompanhar o caso de perto. Após ações de inteligência e denúncias da população chegamos neste criminoso, que, infelizmente decidiu reagir”, declarou o coordenador da COE, delegado André Viana.
“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.
Sandriely Ferreira